Novidades

07 dez 2018

Limpeza automotiva: produtos que deixam os carros brilhando

Os brasileiros são apaixonados por carros, e a maioria deles os tratam como se fossem um membro da família. Para muitos, lavar o seu automóvel é um ritual semanal, imprescindível. Para isso, é necessário utilizar bons produtos, que não danificam o seu carro e deixa-o mais bonito.

O principal produto utilizado na hora de cuidar dos carros, é a cera. Além de dar brilho e proteger a pintura dos veículos, evita manchas e a oxidação da pintura. As ceras são fáceis de aplicar, e para saber a hora de encerar o carro novamente, é só olhar bem o brilho do veículo ou a água da chuva. Se escorrer pela lataria, ainda há uma camada de cera.

Na hora de comprar a cera, tome cuidado, pois existem diversos tipos disponíveis no mercado. Cada uma tem uma consistência e componentes diferentes, e não são todos os veículos que podem utilizar a mesma cera. Cada carro possui necessidades diferentes.

Há também os vidros, partes dos carros que precisam estar transparentes, límpidas. Na hora de limpá-los, certifique-se de escolher os produtos que façam o serviço de forma certa e eficaz. Além de limpar a sujeira, ele deve desengordurar os vidros. Confira se o produto não deixou manchas no vidro. Se isso acontecer, troque de produto imediatamente.

Já o painel dos veículos é uma parte sensível, que merece uma atenção especial. Por pegar sol e muita poeira, acaba ficando com uma aparência envelhecida. Para acabar com esse problema, basta usar o silicone. Antes de aplica-lo, limpe com um pano úmido para que a sujeira não grude mais. Outra dica importante é fazer a manutenção com maior frequência.

Na hora de utilizar todos esses produtos nos carros, será necessário um pano ou uma esponja. Existem diversos tipos no mercado, e cada um desempenha um papel diferente na limpeza. As esponjas são usadas nas rodas, grades, pneus, além de sujeiras mais pesadas. Na hora de limpar a lataria e o painel, escolha tecidos mais macios e que não soltam muitos fios, tampouco danificam.

E você? Já comprou o seu automóvel? Depois dessas dicas, tenho certeza que você vai querer comprar um só para cuidar dele direitinho. Visite nosso site e confira os nossos diversos modelos de carros.

07 nov 2018

Quer saber como vender automóveis? Então descubra comigo

Meu nome é Fernando e há pouco tempo passei por uma experiência bem satisfatória. Possuía um Fusca e pretendia trocar de carro. Depois de mais de 10 anos com o mesmo, queria experimentar novos modelos, novos motores, novos automóveis.

42009732_m

Fui procurar  a melhor forma de vender automóveis. Pesquisei por toda a internet e um amigo me indicou o Rota Seminovos. Ele falou que era bem simples de anunciar, e o site é totalmente confiável.

Digitei o endereço em meu navegador e encontrei um site simples e direto. Fui na parte “Publicar anúncio”, lá encontrei 3 etapas. No primeiro, tinha 4 abas.

A primeira, tinha 4 campos: “Seu email”, “Título do Anúncio”, “Preço do veículo” e “Informe a descrição do veículo”. Na segunda aba, tinham outros campos com detalhes dos automóveis, como “Tipo do veículo”, “quilometragem”, “número de portas”, entre diversos outros.

Na terceira aba, eu pude selecionar imagens do meu veículo para ilustrar melhor o anúncio, afinal todo mundo quer ver o produto, não é?

No segundo passo, eu precisava simplesmente confirmar os detalhes do anúncio, e no terceiro passo, publicar o anúncio. Pronto, anuncio publicado. Na hora estranhei, procurei pelo site por outras etapas, fiquei me perguntando se não tinha que fazer mais nada, se era só aquilo. E realmente era só aquilo.

Depois de dois dias, um rapaz entrou em contato comigo através do meu celular. Dizia que procurava automóveis baratos pois seria o seu primeiro. Navegando pelo site do Rota Seminovos, viu o meu anúncio e se interessou pelo meu por causa do estado dele, muito bem cuidado.

31308523_m

Marcamos um local, eu levei o carro para ele ver e gostou bastante. No outro dia me liga e fecha negócio comigo. Eu não acreditei. Em menos de uma semana eu vendi o meu carro de forma fácil e rápida.

No outro dia, entreguei o carro ao comprador, e com o dinheiro fui procurar o modelo que me agradava mais. Devido à grande variedade de carros no site, consegui ótimas opções. No fim, optei por um Ford Focus.

22070093_m

Em uma semana vendi o meu carro e comprei outro. Tudo de forma fácil, simples e segura. Daqui há alguns anos, quando for anunciar o meu veículo e procurar por novos automóveis, não tenho dúvidas de que o Rota Seminovos será a primeira opção.

Vai por mim, não tem erro! Seminovos é no Rota!

07 out 2018

Crossovers ou minivans, opções de veículos para toda a família

Na hora de escolher um carro maior para a família, sempre fica uma dúvida. Com tantas opções de veículos no mercado, fica até complicado escolher. Mas, antes de decidir o modelo, é necessário saber qual o melhor segmento para você. Hoje vamos avaliar os crossovers e as minivans. Nós, da Rota Seminovos vamos ajuda-lo a escolher o carro perfeito para você.

Os crossovers, em geral, são ótimos carros para a família. Ele tem tudo o que um carro precisa ter para levar crianças e adolescentes com conforto. Um dos veículos que representa bem o segmento é o Peugeot 3008. O carro possui porta-objetos por todos os lados, no console, nas portas, sob o assoalho traseiro, etc, totalizando 50 litros de espaço dentro do carro.

O assento central pode virar um apoio de braço com porta copos e dar acesso ao bagageiro. O único item que falta no carro é um espelho central para pode vigiar as crianças sempre. Quanto à segurança, o carro possui oito airbags, controle de estabilidade, ABS e sensor de estacionamento.

As minivans também são boas alternativas, ótimas quando  precisa-se de espaço. Como exemplo, um dos veículos mais utilizados, o Citroen C4 Picasso. O carro possui um grande espaço interno, além de diversos porta objetos, como porta copos, porta garrafas, compartimento refrigerado, porta revistas, porta documentos, entre outros.

Na parte de segurança, o veículo não fica atrás. São seis airbags, ESP, freio de mão com acionamento elétrico e automático, ABS e cinto de três pontos para cadeirinha, diferente da maioria dos carros do segmento que só possuem dois.

Como todos os veículos do segmento, o C4 não é diferente quanto ao porta-malas. Possui 576 litros e um carrinho de compra. Outro item interessante no carro é a alavanca de câmbio na coluna de direção, que libera espaço entre os bancos traseiros. Se algum filho passar mal, a mãe consegue acudi-lo sem ter que sair do carro. Quem tem filhos, sabe como isso tem valor.

E aí? Qual dos dois carros se encaixa melhor no seu perfil? Veja em nosso site, compare os preços dos nossos veículos e escolha o que comportar melhor a sua família!

07 set 2018

Acidentes de carros: primeiros socorros que salvam vidas

Acidentes de carros acontecem diariamente, e não são poucos. Os motivos são muitos, entre eles, falhas motoras, falhas humanas, clima. Mas, o mais importante é saber como se portar diante das vítimas de acidentes. Realizar um procedimento de primeiros socorros pode salvar a vida de uma pessoa.

Os primeiros socorros são procedimentos, cuidados imediatos e importantes que precisam ser prestados às vítimas de acidentes antes da chegada de profissionais. No caso de acidentes de carros, além dos primeiros socorros é importante manter a segurança do local.

Quando for prestar atendimento a alguma vítima, certifique-se de que o seu e os veículos de quem for ajudar estejam em um local seguro, fora da via. Sinalize e isole o local do acidente utilizando o triângulo do carro, galhos de árvores e outros objetos, sempre a uma distância segura do acidente, para não serem atingidos por outros carros.

Se o acidente acontecer a noite, não utilize fósforo nem qualquer tipo de fogo. Podem haver gases no local provenientes dos carros acidentados, e você pode causar um incêndio no local. Se for movimentar a pessoa acidentada, não aja sozinho, peça ajuda de alguém.

A primeira atitude a se tomar é ver se a vítima apresenta sinais de parada cardíaca. Inconsciência, parada respiratória, palidez, ausência de batimentos cardíacos, dilatação das pupilas e extremidades arroxeadas são alguns sintomas.

Nesse caso, faça uma massagem cardíaca. Deite o acidentado de costas sobre uma superfície dura. Faça pressão sobre o osso que fica no centro do tórax, e solte. Repita o procedimento em um ritmo de 60 a 70 vezes por minuto, até conseguir batimentos espontâneos ou os médicos chegarem. A força aplicada depende da estrutura física da vítima para evitar fraturas.

Em acidentes de carros, fraturas são bem recorrentes. Nesse caso, restrinja a movimentação da área afetada ao máximo e imobilize o membro com talas. Fixe as talas com ataduras ou tiras de pano de maneira firme.

Caso a vítima apresente hemorragia, aplique uma compressa limpa utilizando uma toalha ou qualquer tipo de pano. Pressione com firmeza para estancar o sangue. Um cinto é muito útil para manter a compressa firme.

Agora que você já sabe os procedimentos básicos de primeiros socorros em acidentes de carros, já pode dirigir com mais tranquilidade. Ainda não tem um carro? Visite nossa loja virtual e confira diversos modelos de veículos!

 

07 ago 2018

Músicos brasileiros e seus automóveis: um show a parte

Nós, brasileiros, amamos carros e música. Se juntar os dois então, fica perfeito. Os músicos brasileiros também amam automóveis e ostentam belíssimos modelos pelas ruas do país.

Vamos começar falando dos carros do Rei Roberto Carlos. Famoso por ser amante de automóveis e colecionador, o Rei possui em sua garagem um Triciclo Bom bardier, um Cadillac 1960, uma limousine 1982, uma mercedes 1978, um ômega 1990. Mas, atualmente, ele usa mesmo um Audi R8.

O cantor Agnaldo Timóteo dirige uma Mercedes 1982. Ele já declarou que gosta muito de automóveis e já teve muitos exemplares. O seu primeiro foi um Karmann Ghia e diz que o Lexus é o melhor veículo que ele já comprou.

Já Chico Buarque não gosta de ostentar carrões, prefere os mais simples e discretos. O cantor tem um Chevrolet Vectra branco com poucos itens adicionais.

O cantor Latino também possui uma bonita coleção de automóveis. Na garagem do cantor, encontramos um Dodge e uma Lamborghini amarela, avaliada em 1,5 milhões de reais. Recentemente, o cantor teve um dos seus carros confiscado, um Porsche Panamera.

Zézé Di Camargo já teve um Escort L, que transformou em um XR3, nos anos 80. Hoje em dia, ele prefere comprar carros prontos. O sertanejo possui uma Mercedes conversível SL.

Já o cantor Seu Jorge passeia pelo Rio de Janeiro nos seus dias de folga com automóveis potentes. Entre seu Lamborghini Gallardo e seu Porsche Panamera, Seu Jorge é visto de vez em quando com um Ford Mustang GT também.

Os sertanejos universitários Marcos e Belutti fazem parceria até na hora de comprar os seus carros. Os dois escolheram a mesma marca, mas modelos diferentes. Marcos comprou um Honda City, enquanto Belutti preferiu um SUV, o Honda CR-V.

Com tantos automóveis bonito, dá até vontade de comprar um, não é mesmo? Que tal visitar nossa loja virtual e conferir os diversos modelos que a Rota Seminovos tem para você?

 

07 jul 2018

Carros com pinturas danificadas? Saiba como evitar

O brasileiro é apaixonado por carros, e muitas vezes, cuida melhor dos seus veículos do que de qualquer outra coisa. Manter a pintura do carro intacta é uma tarefa difícil, que quando feita de forma errada, pode danificá-la. Na hora da revenda, a aparência do carro é tudo para você conseguir um preço justo. Nós, da Rota Seminovos, daremos algumas dicas para proteger a pintura do seu veículo.

Um dos principais vilões da pintura são as sujeiras de um ambiente externo. Mas não se preocupe, são fáceis de combater. Resíduos de árvores e dejetos de pássaros, se não retirados rápido, podem manchar a pintura dos carros. Na hora de retirar esses resíduos, amoleça-os primeiro, senão você pode acabar riscando a lataria dos veículos.

Uma dica importante, simples, mas que muita gente ignora é carregar um borrifador de água, detergente neutro e uma flanela no carro. Sempre que for entrar no carro, verifique se ele está sujo e já faça a limpeza. Em menos de 5 minutos você consegue fazer a limpeza, sem atrapalhar em nada a sua rotina.

Lavar o carro é algo essencial, para que o veículo não mantenha contato com poeira, lama e areia. Lave-o uma vez por semana, e na sombra. Os produtos químicos utilizados na lavagem, quando em contato com o sol, podem causar manchas na pintura dos carros.

Não utilize produtos como detergente de cozinha, solvente ou querosene para lavar o carro, pois podem manchar e estragar a pintura. Existem produtos específicos para você cuidar da pintura do seu carro.

Após a lavagem, não esqueça de secar totalmente o carro para evitar que manchas tomem conta da lataria do veículo. É importante também você aplicar uma cera cristalizadora uma vez por mês ao final de todo o processo. Após colocar a cera, esfregue-a no carro com uma flanela em movimentos circulares, em pequenas regiões.

Cuidar de carros pode ser fácil se seguir dicas certas. Espera aí, você ainda não tem um carro para cuidar? Visite nossa loja virtual e encontre os melhores modelos de veículos!

 

15 jun 2018

Veículos seminovos: Como realizar uma transação segura

Na hora de comprar veículos seminovos, existe toda aquela parte burocrática que ninguém gosta: a documentação. Na hora de fazer a transferência do veículo de dono para dono, é importante não pular etapas para adiantar as coisas, pois pode lhe trazer problemas futuros. Nós, do Rota Seminovos, vamos dar algumas dicas para uma transação segura.

O primeiro passo, é fazer uma pesquisa para saber a situação do veículo, se existem débitos ou alguma restrição. A pesquisa é gratuita, e com ela, você consegue saber se veículos possuem alguma multa ou impostos pendentes, bloqueios por queixa de furto ou roubo, por falta de transferência ou até mesmo envolvimento do veículo em algum tipo de processo judicial.

Para você não precisar ter todo esse trabalho, peça ao vendedor um extrato da situação do veículo. Esse extrato possui dados sobre licenciamento, restrições, débitos e histórico, para saber se já foi acidentado. Esse extrato é gratuito, mas somente o proprietário do veículo pode requerer no Departamento de Trânsito local.

Quando você comprar veículos, na hora de fazer a transferência, fique atento ao prazo. São 30 dias, que se descumprida, é interpretada como infração grave, com multa de R$ 127,69, e cinco pontos na CNH.

Outra medida muito importante é conferir se o número do chassi gravado em diversos locais do veículo bate com o número que consta no documento. Essa vistoria é feita de graça em alguns Detrans. Existem algumas empresas credenciadas de vistorias (ECVs) que realizam o serviço mediante pagamento de uma tarifa que difere de acordo com o estado.

Se você está enfrentando problemas com a documentação de veículos, seja de compra ou venda, recorra a uma ação civil. Esse tipo de negócio, entre particulares, não faz parte da legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a não ser que os dois exerçam a atividade de revendedores de seminovos regularmente.

Comprar um carro é sempre muito bom, mas é necessário estar de acordo com a lei. Com essas dicas, você poderá realizar uma transação segura sem esquentar a cabeça. Visite nossa loja virtual, confira diversos modelos de veículos seminovos e escolha o seu!

 

07 mai 2018

Custos para se manter carros, saiba mais aqui

Desde sua invenção, os carros viraram necessidade para algumas pessoas, paixão para outras. Ter o carro próprio é o sonho de todo Brasileiro. Afinal, quem não quer ter um carrinho que te leve aos lugares com mais conforto e segurança? Mas, antes de comprar um, é importante ter em mente quanto gasta para mantê-lo.

O primeiro gasto é o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que todos os carros têm que pagar anualmente. O imposto depende do valor do carro, mas gira em torno de 4% do valor do carro.

Outro imposto obrigatório é o seguro DPVAT, que é pago ao governo todo começo de ano. Para carros de passeio, o valor é de 101,16 reais. Esse seguro serve para indenizar vítimas de acidentes e cobrir quaisquer gastos médicos decorrentes de acidentes.

Além dos impostos obrigatórios, temos também custos que podem variar de valor. Um exemplo são as multas. Com a grande quantidade de radares colocados nas estradas, milhares de automóveis são multados todos os dias, por isso, é importante ter muita atenção, senão terá um grande gasto em multas.

Já a manutenção dos carros depende muito se o modelo é novo ou seminovo. No caso dos novos, alguns custos são necessários como troca de óleo, de pneus. Se for um seminovo, pode ter alguns gastos a mais, mas nos dois casos, é sempre importante fazer uma revisão periódica.

Para proteger totalmente os automóveis e evitar grandes prejuízos, é indicado fazer um seguro para o veículo. Mas o valor varia muito, pois depende de quantas pessoas irão dirigir o carro, a idade do condutor, quanto tempo de carteira o condutor possui.

Por último, temos a taxa de depreciação. Todos os carros, a partir do momento que sai da concessionária, já perde valor no mercado. Por ano, os automóveis perdem 10% do seu valor por valor.

Agora que você já sabe os gastos de se ter um carro, não perca tempo. Visite nossa loja online e escolha um dentro tantos modelos de carros!

15 abr 2018

Veículos que atendam a sua família: SUV, Sedan ou Perua?

Quer comprar um carro grande para a família, mas não sabe qual escolher? Nesta matéria, vamos apresentar dois segmentos diferentes de veículos para você decidir qual se encaixa melhor no seu perfil e no da sua família: SUV, Sedan, Perua?

Os SUVs são automóveis grandes, que apresentam um aspecto jovial e descolado. Mas, para empurrar um carro pesado, precisa-se de um motor robusto. Como exemplo, temos o Chevrolet Captiva. O motor 2.4 com injeção direta e câmbio de seis velocidade, garante um bom desempenho, mas longe de um esportivo.

Em relação à segurança, dentre os veículos da categoria o Captiva é o que vem mais bem equipado: ABS, controle de estabilidade, Isofix, freio de estacionamento automático, apoios de cabeça antichicote, seis airbags e monitor de pressão dos pneus. Possui um grande porta-malas de 800 litros.

Se você procura por veículos que caiba a sua família, mas que atenda os seus desejos esportivos, a melhor opção é a Perua. O Volkswagen Jetta Variant possui um motor de cinco cilindros e com câmbio de seis marchas. O consumo de combustível é alto, mas vale cada gota de gasolina, pois as retomadas e aceleradas são fortes e animadoras.

Tem um porta-malas de 505 litros e o rack de teto. Na cabine, vem com som com tela sensível ao toque onde mostra as imagens da câmera traseira, um belo diferencial em relação aos outros automóveis, e seis airbags.

Já os sedans, que há algum tempo atrás eram os veículos mais indicados para a família, não evoluíram junto com o mercado. O Ford Fusion comporta muito bem 4 pessoas, possuindo inclusive um apoio de braço com porta-copos na ausência de um quinto passageiro.

De maneira geral, o carro “mima” mais o motorista, com bancos dianteiros ajustáveis elétricos e aviso de cinto não colocado. Quem viaja na parte de trás, não conta nem com saída de ar. A mecânica do automóvel é boa, com um motor com 173 cv e uma boa dinâmica, sem irregularidade para os passageiros.

Agora é com você. Qual desses veículos combina mais com o seu perfil e da sua família? Confira os nossos modelos no site e compre um novo membro da família!

Página 1 de 812345...Última »

Usuário Cadastrado?

Cadastrar | Perdeu sua senha?